Sem categoria, truques de màe

Truques de mãe – Proteção à prova d`àgua!


Com a chegada do verão, todo cuidado é pouco com a pele dos bebês e das crianças. Além de barraca, chapéu e muita hidratação, um outro artigo é indispensável: o filtro solar. 
Mas é bom ficar atento, pois o uso desse tipo de produto não é recomendável antes dos 6 meses. Sendo assim, até que seu pequeno tenha idade para curtir uma praia ou a piscina, o ideal é que ele só desfrute dos passeios para o banho de sol antes das 10h ou após as 16h.
Mas se a filhota já tem mais de 6 meses e você está pensando em um verão refrescante à beira mar ou piscina, a dica é que só sejam utilizados produtos para a pele das crianças. O filtro solar infantil é adequado à pele da criança, com menor risco de reações de sensibilidade. Por isso, dê preferência aos protetores infantis e não use o de adulto em sua filha.
Já com relação à frequência, a aplicação e reaplicação do produto é semelhante à do adulto, ou seja, uma quantidade adequada e a reaplicação após cada mergulho e a cada quatro horas.
Agora é só escolher a marca do filtro solar e preparar aquela bagagem para a diversão com a criançada. Muitas são as opções de qualidade disponíveis no mercado e que vão garantir que a pequena não fique exposta às consequências negativas do sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *