Sem categoria, truques de màe

Truques de mãe – Material escolar


Está chegando a época do ano em que os pais precisam correr atrás e comprar toda a lista de material escolar necessária.
Mas será que é mesmo preciso comprar tudinho?

Muitas vezes alguns objetos ainda estão em bom estado de conservação e não é necessário substituí-lo. Além de ensinar ao pequeno o conceito e valor da reutilização e sustentabilidade, você ainda pode economizar uma graninha.

O conselho do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) é se concentrar nos 3 Rs. 

Reduzir: 

– Reflita sobre a quantidade de material utilizado e só compre se for necessário. Utilize materiais que sobraram do ano passado, tais como cadernos em branco, lápis, apontador, entre outros itens. Se não quiser mais usá-los, doe para que outros possam reduzir também seu consumo de novos materiais;
– Mude pequenos hábitos e evite desperdiçar papel, usar os dois lados da folha, encadernar folhas impressas para usar como rascunho. Conserve suas canetas, mantendo-as com tampa fechada para evitar que a tinta seque.

Reaproveitar:

– Incentive a escola dos seus filhos a reaproveitar os livros dos alunos que passaram de ano;
– Procure livros didáticos em lojas de livros usados ou sebos online. Em algumas lojas pode-se encontrar descontos de até 96% nos preços.

Reciclar: 

– Aquilo que não deu para economizar ou que você não vai mais utilizar, coloque para reciclagem no ponto de coleta seletiva mais próximo. Se não sabe onde fica, busque os pontos de coleta seletiva. 
(http://www.rotadareciclagem.com.br/index.html )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *