Sem categoria, truques de màe

Truques de mãe – Liquidificador ou centrífuga?



Os liquidificadores podem parecer todos iguais, mas, na hora de comprar um, vale a pena levar em consideração quais são suas necessidades. Liquidificador e papinha não combinam, mas você vai usá-lo para fazer sucos, vitaminas e sopas de feijão. Os fatores que devem influenciar na sua escolha são o tamanho e o material do copo,  a quantidade de velocidades e o tipo de controle. 
 O material mais comum do copo de liquidificador é o de plástico. Mas também podem ser encontrados em vidro ou aço inoxidável. As velocidades variam muito. Este não deve ser o principal critério da escolha, mas preste atenção na função “pulsar”, a mais útil que um liquidificador pode ter, já que permite  que você  inicie e pare o motor  em explosões curtas.
As velocidades baixas são mais apropriadas para massas leves e para incorporar ingredientes sólidos ou secos em líquidos.  Velocidades altas foram criadas para misturas entre ingredientes densos.
Já a centrífuga de alimentos ajuda a garantir mais nutrientes na alimentação do bebê. A grande diferença entre o liquidificador e a centrífuga é que no liquidificador você tem que adicionar água ou algum líquido para a faca girar. Na centrífuga, dá pra fazer sucos de alimentos sem acrescentar nada, o que mantém o sumo e os nutrientes mais concentrados. Nesse caso, não há necessidade de descascar a fruta ou o legume. É só coar o suco depois do processo.

Back to list

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.