Sem categoria, truques de màe

Truques de mãe – Higiene íntima para meninas (e meninos!)




Cuidar da região íntima não tem hora, sexo e nem idade. Algumas bactérias e determinadas substâncias químicas que fazem parte da composição de muitos produtos de higiene podem causar irritação, vermelhidão, desconforto e até infecção nessas regiões. Por isso, desde a fase de recém-nascido até a vida adulta é importante dar especial atenção a alguns cuidados específicos. E isso vale tanto para meninos quanto para meninas.

Os recém-nascidos, por exemplo, possuem a pele muito delicada e mais sensível ao surgimento de doenças comuns na infância, como assaduras, alergias e brotoejas. Assim, os pais devem limpar todo o acúmulo de secreções e detritos e, logo após, secar toda a região genital. 

O ideal é utilizar sabonetes líquidos, com baixa detergência, hipoalergênicos e com o pH levemente ácido. Esse tipo de sabonete pode ser aplicado em todo o corpo, mas a área genital precisa receber uma atenção especial, pois é onde se acumulam os restos orgânicos, resíduos de papel e outras substâncias. A higiene genital deve ser feita de duas a três vezes ao dia, usando movimentos circulares e delicados para remover todos os resíduos, especialmente das dobras de pele da região genital. Depois, deve-se secar bem a região. Médicos especialistas explicam que a maior queixa de coceira genital em crianças é devido à irritação causada pelo contato direto com resíduos orgânicos e substâncias como produtos químicos, areia e poeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *