Sem categoria, truques de màe

Truques de mãe – Férias com seu pet

O fim do ano se aproxima e traz com ele as folgas de Natal, Reveillón ou até mesmo as merecidas férias. A pergunta que não quer calar é: com quem deixar os bichos de estimação durante uma possível viagem? Tem gente que fica anos sem pegar a estrada ou o avião por não ter com quem deixar seus pets  ou até mesmo por não confiar em ninguém para esta tarefa.Cuidado na hora de escolher o que fazer com o seu animal durante uma viagem é fundamental. Veja o que fazer em cada tipo de situação:

– Deixar o pet com conhecidos 
Esta é uma boa opção pela questão de confiança. Há quem deixe o animal na casa de alguém ou em sua própria casa, para que uma pessoa vá ao local todos os dias fazer a limpeza e trocar a alimentação. Porém é preciso dar indicações em casos de doença,além de dinheiro  para eventuais despesas extras.Ainda assim, a vantagem é que,deixando o animal em casa, ele não vai se estressar com mudanças de rotina, ambiente e pessoas.

-Levar o bicho junto em viagens
Existem pets que adoram andar de carro, mas há os que são muito agitados ou que passam mal no transporte. Se você for fazer uma viagem curta, pode ser uma boa opção. Mas se o trajeto passar de 2 horas, a situação pode ser estressante para o animal.O importante é transportá-los dentro de caixas  seguras e especializadas.

-Levar o animal de avião
Neste caso, quase sempre as viagens são mais longas e a movimentação dentro do aeroporto pode ser estressante para os cachorros. Só podem viajar de avião cães com mais de 4 meses de idade e com todas as vacinas em dia. O animal deve ser transportado em caixas onde ele possa dar uma volta completa em torno de si, feitas de material resistente, livres de saliências ou protuberâncias e à prova de vazamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *