Sem categoria, truques de màe

Truques de mãe – aulas de culinária

Fazer as crianças gostarem de besteiras é moleza, mas fazê-las comer uma vez por mês que seja certos itens fundamentais à saúde não é mesmo tarefa das mais fáceis. E aí que entra a maneira certa de apresentar os alimentos aos pequenos, com criatividade, e diversão! Cursos de gastronomia e culinária têm se dedicado à tarefa de ensinar à garotada a comer bem. Vamos conferir as dicas?


A ordem é experimentar!
As aulas da Minichefs de São Paulo pretendem ampliar o cardápio da garotada, promover o contato com diferentes elementos culturais interessantes e ajudar a enriquecer o vocabulário da meninada. Os cursos são abertos para crianças a partir de quatro anos e têm duração de dois meses. 
Site | minichefs.com.br


Atelier Gourmand
Oferece não só aulas de gastronomia, como organiza “festas” de aniversário em plena cozinha. O aniversariante se torna chef por um dia e, junto com os convidados, prepara receitas deliciosas que servem de lembrancinhas comestíveis. Os cursos regulares são oferecidos para crianças a partir de seis anos, enquanto o chef aniversariante por um dia para crianças de cinco a 14 anos.
Site | ateliergourmand.com.br


Verdes e companhia
Tem criança que não pode ver “um verdinho” diferente na comida que já torce o nariz. Outras fazem cara feia para o orégano e acham que cenoura e mato são de coelho. Por isso, a Sabor de Fazenda criou o projeto Dedinho Verde, que além de estimular o contato com a natureza, possui módulos dedicados à alimentação saudável. 
Site | sabordafazenda.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *