Sem categoria

Passeios ao ar livre

Nesse calor, a melhor coisa é levar os pequenos para brincarem ao ar livre. Vocês conhecem lugares com essas características em sua cidade?

Vejam nossas dicas: 


Parque Alfredo Volpi

Se você quer levar seus filhos para um passeio ao parque, mas enjoou um pouquinho do Ibirapuera, o Parque Alfredo Volpi, no Morumbi, é uma ótima opção. O espaço de 142.000 m² tem trilhas com animais silvestres, pássaros e plantas nativas de São Paulo e três lagos alimentados por uma nascente. Além das trilhas, há pistas de cooper e um parquinho com balanços e gangorras para que as crianças possam brincar.

Endereço: Rua Engenheiro Oscar Americano, 480 – Morumbi
Telefone: (11) 3031-7052


Fazendinha Estação Natureza

Se o seu filho adora animais, uma boa pedida é levá-lo até a Fazendinha Estação Natureza. Por lá, as crianças entram em contato com bichos típicos das fazendas, como vacas, cavalos, cabras, galinhas, porcos e patos. Além de alimentarem os animais, ainda aprendem sobre os hábitos dos bichinhos e ficam por dentro de lições sobre meio ambiente. As visitas para famílias acontecem aos sábados, domingos e feriados. Durante a semana, o espaço é reservado para escolas e grupos.

Endereço: Av. Washington Luiz, 4221, Brooklin.
Telefone: (11) 5034-2728
Site: www.estacaonatureza.com.br 


Cidade das Abelhas

A Cidade das Abelhas é um parque com museu, colmeia gigante, casa do apicultor, apiário e enxame com paredes de vidros. Lá, as crianças aprendem como acontece a produção do mel e qual é a importância das abelhas para a natureza. Além disso, a meninada pode se aventurar no “Arbelhismo”, pontes aéreas entre árvores que levam as crianças para escorregadores, balanços, pula-pula, tobogãs, cama elástica e para a casinha da abelha.

Endereço: Estrada da Ressaca, Km7 – Embu das Artes
Telefone: (11) 4703-6460
Site: www.cidadedasabelhas.com.br 



Horto Florestal

O parque, além de ter uma área verde enorme, pistas de bicicleta e corrida, também conta com um espaço dedicado aos piqueniques – um ótimo jeito de entreter as crianças em um domingo ensolarado. O local fica próximo ao playground, então, a garotada pode se divertir por perto enquanto acontece a comilança. Há mesas de madeira, mas o piquenique pode ser feito na grama também.

Endereço: Rua do Horto, 931, Tremembé
Telefone: (11) 2232-3117

Back to list

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.