truques de màe

Truques de mãe – É tempo de relaxar e aproveitar melhor o tempo com nossos filhos!


Tire um momento para a família! É tempo de relaxar e aproveitar melhor o tempo com nossos filhos e amigos.

1. Para recarregar a bateria

Nosso corpo não responde bem quando estamos sempre no modo acelerado. Uma pausa de tempos em tempos nos permite aproveitar mais a vida com a família e amigos. Estes momentos nos fazer recarregar as energias, e com as baterias recarregadas aproveitamos ainda mais estes momentos.

2. Para olhar para trás

As memórias não se formam com facilidade quando nossa vida é uma correria. Refletir sobre uma experiência vivida traz uma segunda oportunidade de saboreá-la – e a chance de a absorvermos em nossa memória.


3. Para apreciar

Um momento, uma viagem, uma experiência, um aprendizado… Tem muita gente que vive a vida olhando pro relógio em vez de viver a vida desfrutando os pequenos prazeres. Essa pausa permite um engajamento verdadeiro com o momento, o que significa fazer as coisas melhor e aproveitá-las muito mais, principalmente com seus filhos. Dê a atenção que eles precisam. Se você chega em casa muito tarde, deixe um bilhetinho para que ao acordar, ele saiba que você passou para dar boa noite.

4. Para se conectar ou desconectar

E não é do wifi que estamos falando: é de uma conexão com o outro. Ter tempo pra ouvir o que está sendo falado, para estar com aquela pessoa de maneira plena e verdadeira. Se está faltando tempo durante a semana, reserva o sábado e domingo para bater aquele papo com os pequenos e ficar por dentro de tudo que acontece na rotina deles.

5. Para ser mais criativo

Desacelerar é uma das pré-condições essenciais para a criatividade. A pausa permite soltar a imaginação e o poder criativo, seja no ambiente de trabalho, na escola ou para brincar.

Mas tudo isto não faz sentido se nós não estivermos em sintonia com nosso objetivo principal que é relaxar e aproveitar melhor o tempo com nossos filhos!

Um Beijo Grazi da Laçaroty
www.lacaroty.com.br
Back to list