Sem categoria

Obaaa, frutas!

Cheias de cor, sabor e texturas. É importante que as frutas façam parte da alimentação do seu filho. Elas contêm água, fibras, vitaminas, sais minerais, frutose, carboidratos, gorduras e proteínas. E não é só. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), há evidências de que a ingestão desse tipo de alimento diminui o risco de diabetes e obesidade.



A recomendação dos especialistas é que crianças acima de 1 ano consumam de três a quatro porções por dia. Mas, se o seu filho faz parte da turma que não quer nem ouvir o nome delas, uma boa ideia é oferecê-las de forma diferente. Veja só algumas ideias:

– Invente desenhos com frutas no prato. Um rosto de palhaço pode ser feito usando uvas para os olhos, cereja para o nariz, e banana para a boca. Para uma carinha de cachorro, utilize fatias de banana e passas para os olhos, ameixa para o nariz e fatias de morango para a língua. Use sua criatividade!

– Coloque frutas picadas e sortidas em espetinhos.

– Jogue um iogurte em cima das frutas.

– Prepare salada de frutas com formatos diferentes (a melancia, por exemplo, pode ser cortada como uma estrelinha).

– Faça picolés com pedaços de frutas. Basta cortá-las em cubinhos, misturar com suco de laranja ou limão, colocar em fôrmas próprias, espetar um palito de madeira e levar ao congelador.

Back to list

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.