Sem categoria

Destinos surpreendentes

Desta vez, escolhemos lugares com muito verde da natureza, azul de céu e cristalino de mares e lagos para curtir com as crianças, dentro do Brasil e fora dele. E algumas empresas oferecem pacotes para toda a família, é só dar uma pesquisada na (santa) internet. Vamos nessa?

Lago Titicaca – Peru
Passeios de barco pelo lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo (a 3.812 m de altura), enquanto são contadas algumas lendas dos povos incas, que envolvem religiosidade e cerimônias, irão encantar as crianças. Nas margens do Titicaca, populações ainda vivem segundo as culturas quechua e aymara, cujas tradições e costumes pouco mudaram ao longo dos séculos.

Arquipélago de Abrolhos – BA
De junho a novembro, toda a família pode conferir a presença das maravilhosas baleias Jubarte no Arquipélago de Abrolhos, época de reprodução dos animais na costa brasileira. Apreciar os recifes de corais e a variedade de espécies, conhecer o modo de vida dos pássaros atobás, e visitar uma das cinco ilhas de origem vulcânica, são algumas das atrações.


Phang Nga Bay – Tailândia 
Se você já assistiu o filme do 007, “O homem da pistola dourada” não pode deixar de visitar a Phang Nga Bay, baía onde foram feitas as gravações da película. Localizada no sudeste tailandês, ela é composta por 42 ilhas, que podem ser exploradas de barco, canoa e caiaque, em um cenário de cavernas e muita aventura.



Praia do Cupe, Porto de Galinhas – PE
Nesta praia, há trechos de mar calmo que formam piscinas naturais, onde as crianças brincam sem risco. Ideal para o descanso e sossego de toda a família, pois não existem vendedores ambulantes passando toda hora, a praia possui ainda uma grande faixa de areia para os pequenos gastarem toda a energia.


Praia da Daniela, Florianópolis – SC
Com 3 quilômetros de extensão, a Daniela tem uma faixa de areia larga e fina, casas de veraneio por todos os lados e mar muito muito calmo. Um verdadeiro “playground” natural para as crianças, que ainda podem dar uma “esticadinha” até um manguezal e assistir a pesca de siris e camarões.


Back to list