Sem categoria

Cinema em casa!


Filmes clássicos, musicais e outras películas para se ver em família

Os filmes são uma opção muito interessante para estimular o raciocínio dos filhos, levantar reflexões e discutir temas atuais da sociedade, além de ensinar lições e valores a respeito da vida.  Issa sem falar, claro, que são pura diversão! Quem não gosta da combinação filmezinho e balde de pipoca? Você pode escolher clássicos, para relembrar os seus “velhos tempos”, ou títulos mais atuais, sempre levando em conta, é claro, se são acessíveis ao entendimento dos pequenos. Narrativas adultas também podem estar na lista dos filmes para se ver acompanhado das crianças desde que sejam de classificação etária adequadas. Confira algumas sugestões de película para curtir em família, junto  das crianças, no sofá de casa:

Bee Movie – Vale a pena assistir ao filme que, além de encantador, é feito com muito bom humor e aborda uma temática adulta, o trabalho, pela perspectiva de uma fábula. Bee Movie é a história de uma abelha que acaba de se formar na faculdade, sai da colmeia em busca de muitas aventuras e um futuro melhor.

Os Goonies – Se seu filho curte uma aventura, essa é “A” história. E se ele gosta, ainda, de piratas e tesouros perdidos, a produção acerta na mosca! O filme tem personagens caricatos que vão ficar na memória da garotada.

A Noviça Rebelde (5 anos) – O filme é belo tanto pela história, quanto pelas representações e interpretações musicais. Depois de assisti-lo, você e sua família vão ficar com o coração mais alegre. É também uma ótima oportunidade para mostrar que, em certas ocasiões, é possível, com “jeitinho” e doçura, superar algumas situações difíceis da vida. Aliás, você sabia que a históriaé verídica?

Billy Eliot (12 anos) – Esse é mais um filme para se falar sobre preconceito e também tolerância, uma ótima oportunidade de abordar os sonhos e de como é possível alcançar o que se quer. É uma produção para se tratar de coragem e perseverança. Um musical belo e de uma graça sutil que vai, certamente, comover as crianças com um pouco mais de idade.

Mary Poppins – Divertidíssima, a produção é puro encanto! Os personagens principais são de deixar qualquer um apaixonado. A inusitada babá Mary Poppins, suas mágicas, surpresas e tiradas bem-humoradas vão conquistar os pequeninos e os de mais idade também!

ET – O Extra Terrestre
Clássico dos clássicos, o filme E.T., de Steven Spilberg, é emocionante e ótimo para falar sobre atos solidários, não importando a quem se destinam, já que, na produção, um menino (Elliot) fica tocado ao encontrar um extraterrestre perdido na Terra e resolve ajudá-lo. Uma história cheia de avemtura, amizade e com ótimos toques de humor efeitos especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *