Sem categoria

A importância do processo de brincar

Brincar é um processo único, fundamental para o crescimento e desenvolvimento. Para uma criança, brincar é a própria vida! Brincar durante a infância é tão bom, que imaginamos como seria bom poder fazer isso para o resto da vida. 
Então, vejam quão sortudas são algumas pessoas, como pais, educadores e recreadores, que têm o privilégio de se reconectar a essa atividade prazerosa, brincando novamente até hoje, na companhia dos pequenos. 
Ao brincar, meninos e meninas têm a oportunidade de começar a controlar cada parte de suas atividades sem que ninguém lhe diga o que fazer. Brincar permite pensar sobre o mundo ao redor, desenvolvendo a autonomia e responsabilidade infantil. Uma brincadeira é quase sempre divertida e isso significa que as crianças aprendem muito mais e de uma forma agradável. 
As crianças podem exercitar a mente e o corpo enquanto brinca e pode aprender a gerir o estresse, resolver conflitos e lidar com as emoções. O estresse gera muitos problemas de saúde, enquanto que, brincar, no fim das contas, tem um poderoso efeito relaxante, sendo uma atividade “desestressante” tão boa para crianças quanto para adultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *