Sem categoria

12 coisas que não se deve dizer a uma grávida

1) Em que mês da gestação você está, no sétimo?

Não tente adivinhar o mês, caso erre para mais, é como se você estivesse dizendo: você está parecendo uma baleia orca!

2) Que barriguinha pequena!

Se insinuar que a barriga está muito grande é chato, o contrário também é. Mulheres magrinhas em geral acham o máximo que a barriguinha esteja aparecendo, e com esse comentário você acaba com o prazer dela.

3) Você quis mesmo engravidar?

Se a pessoa quis ou não engravidar, não é da conta de ninguém. Caso tenha sido uma gravidez não planejada esse comentário só vai colocar mais lenha na fogueira.

4) Posso mexer na sua barriga?

Barriga de grávida não é um bem público, principalmente para pessoas que não são da família. O educado é esperar que ela ofereça para você tocar.

5) Você está comendo por dois, hein?

Quando a mulher está grávida, muita gente se sente no direito de pegar no seu pé. “Café, refrigerante, adoçante são criticados… Erva-doce e camomila fazem superbem”. Apenas um profissional deve dizer o que a grávida deve (ou não) comer e beber e a quantidade.

6) Pena que não é (um menino, ou uma menina)

Não é porque a pessoa já tem um menino, que estava desejando uma menina. Não é porque ela já tem duas meninas, que está triste por estar grávida de mais uma!

7) Como você está nervosa!

Esse tipo de comentário só vai deixar a grávida mais nervosa. Claro que ela pode ficar nervosa! Tudo está mudando em seu corpo e vida e em breve ela vai começar a cuidar de um bebê!

8) De onde você tirou esse nome?

Ninguém tem que opinar sobre o nome que você escolheu para o seu filho! Extrema falta de educação.

9) Nossa, não parece que você está grávida. Só gorda mesmo!

Ninguém merece escutar esse tipo de comentário, não é mesmo?

10) Você tem certeza de que vai tentar parto normal/natural/cesariano?

A maioria dos especialistas concorda em um ponto: se tudo vai bem, o parto ideal é o que a mulher escolhe por se sentir mais confortável, de acordo com suas condições físicas, idade, temperamento e vontade. A escolha é dela! Decidir a maneira como o bebê virá ao mundo não é tarefa simples e nem sempre depende apenas da mãe.

11) Aproveite seu marido agora. Depois de ter filhos, seu relacionamento nunca mais será o mesmo.

Sim, até o mais estável e apaixonado casamento passa por uma prova de fogo depois que o bebê chega ao ninho. Não é para menos. A rotina do casal mudará completamente e isto é normal. Não significa que o relacionamento não será mais o mesmo, ou que você possa emitir sua opinião sobre!

12) Você está com medo? Conheço uma pessoa que quase morreu no parto.

Isto não se fala! Cada gravidez é diferente, não tente comparar! Se não for para dizer coisas positivas, é melhor ficar quietinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *